Sobre o Curso

ÁREA
Segurança no Trabalho

CARGA HORÁRIA
32 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Mariano Ferraz"
Rua Jaguaré Mirim, 71 - Vila Leopoldina | São Paulo CEP: 05311-020

TELEFONE
11 3738-1260

E-MAIL
senaileopoldina@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional, Manutenção de Sistemas de Ultrassom tem como objetivo o desenvolvimento de competências para instalar e reparar falhas mecânicas, elétricas e eletrônicas em sistema de ultrassom, conforme especificações de fabricantes, normas técnicas, de segurança e saúde no trabalho.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade.
O aluno deverá ter concluído o Nível Médio.
Eletrônica Básica ou equivalente;

turmas disponíveis


InícioTérminoPeríodoHorárioValor TotalPagamento no BoletoVagas
10/05/202113/05/2021de 2ª, 3ª, 4ª e 5ª feira 07:30 às 16:30R$ 660,00 A PRAZO 3 de R$ 220,00
A VISTA
A PRAZO 2 de R$ 330,00
A PRAZO 4 de R$ 165,00
A PRAZO 5 de R$ 132,00
A PRAZO 6 de R$ 110,00
A PRAZO 7 de R$ 94,29
A PRAZO 8 de R$ 82,50
A PRAZO 9 de R$ 73,33
A PRAZO 10 de R$ 66,00
11
Observação :
Após realizar sua inscrição, favor encaminhar cópia dos seguintes documentos : RG, CPF, Comprovante de Residência e Pré - Requisito para e-mail matriculasfic106@sp.senai.br. A matrícula só será efetivada após o pagamento da 1ª parcela e entrega de toda documentação. Devido às restrições do Plano São Paulo (COVID-19), as aulas teóricas poderão acontecer de forma remota, através da plataforma Microsoft Teams.

Programação do Curso


CAPACIDADES
Utilizar ferramentas manuais para desmontagem e montagem
Medir tensão e continuidade com multímetro
Desmontar conjuntos e sub-conjuntos, de acordo com informações do fabricante.
Montar conjuntos e sub-conjuntos, de acordo com informações do fabricante.
Realizar testes de conectividade
Realizar testes de funcionamento
Diagnosticar defeitos
Reparar defeitos
Executar testes com Phantom
Manter relacionamento interpessoal ao trabalhar em grupo
Demonstrar atenção a detalhes ao desmontar e montar conjuntos e subconjuntos
Demonstrar organização